Todos os resultados das queries são mostrados na área de resultados. Com a área de resultados você pode usar multiplas abas e áreas de resultado individuais podem ser divididas tanto horizontal como verticalmente. Novas abas podem ser criadas selecionando a opção Execute in new Tab na barra de query ou ainda clicando o botão New Tab localizado no alto da área de resultados. Adicionalmente, você também pode clicar com o botão da direita do mouse sobre a área de resultados atual e escolher a opção Add new Tabsheet (Ctrl+T).
Abas individuais são fechadas tanto ao clicar com o botão
direito do mouse na área de resultados e selecionando a opção
Remove Tab quanto ao clicar no ícone
X
da aba que deseja fechar.
Para dividir a área de resultados, clique com o botão da direita do mouse sobre ela e escolha a opção Split Tab vertically ou a opção Split Tab horizontally. Após dividir a área de resultados você pode escolher uma metade da área de resultados e ver os conjuntos de resultados dentro dela. Você pode remover seções da área de resultado ao clicar com o botão direito do mouse na seção que deseja remover e clicar em Remove Resultset.
Ao navegar em um conjunto de resultados especialmente grande, você pode pressionar a tecla F12 para maximizar a área de resultados ou, então pode selecionar a opção Maximize Tabsheets do menu View. Pressionar a tecla F12 novamente irá restaurar a área de resultados ao seu tamanho original.
A área de resultados pode ser usada para revisar e editar os resultados de uma query, mas a edição, no entanto, depende de que a query seja baseada em uma tabela somente e que haja informação chave suficiente para identificar as fileiras (rows) de maneira única e exclusiva. Para editar o conteúdo de uma área de resultados você deve habilitar o modo de edição através do uso do botão Edit na base da área de resultados. Qualquer edição que você faça não será aplicada imediatamente ao banco de dados, mas quando clicar no botão Apply Changes localizado próximo ao botão Edit. Clicar no botão Discard Changes irá descartar quaisquer mudanças que tenham sido feitas nos dados.
Esta é uma tradução do manual MySQL Query Browser que pode ser encontrado em dev.mysql.com. O Manual MySQL Query Browser original é em inglês e esta tradução não é obrigatoriamente tão atualizada quanto a versão original.